bem-estar.jpg Dúvidas Frequentes Links Mapa do Site Fale Conosco Ajuda Secretaria de Turismo do Estado de Minas Gerais

Fórum de Gestão de Turismo e Eventos tem presença da Secult-MG

Encontro, realizado em Juiz de Fora, discutiu trabalho colaborativo na área

felipe-site

O superintendente de Incentivo à Cultura da Secult-MG, Felipe Amado, falou sobre leis de incentivo

Com o tema “Redes e Planejamento” foi promovido, no dia 3/7, o 1º Fórum de Gestão de Turismo e Eventos de Juiz de Fora e Região. O encontro teve como objetivo sensibilizar empresários, estudantes e gestores de organizações governamentais e não governamentais do segmento de turismo e eventos sobre a importância do trabalho colaborativo.

A Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult-MG) participou do evento com uma palestra do superintendente de Incentivo à Cultura, Felipe Amado, sobre leis de incentivo e mecanismos de patrocínio de eventos. Dentro da programação paralela do Fórum, o diretor de Segmentação Turística da Secretaria, Lucas Xavier, realizou reunião com os presidentes dos Conventions & Visitors Bureux (C & VB) do Estado, para direcionamento do Plano de Ações de Turismo de Negócios e Eventos mineiro. Participaram representantes dos C&VB de Aiuruoca, Belo Horizonte, Governador Valadares, Itabira, Juiz de Fora, Ouro Preto, e Vale do Aço. A reunião também contou com a presença das entidades BRASIL C&VBx, Federação dos C&VBx MG, ABIH MG e Macaé RJ C&VB.

lucas-site

Lucas Xavier, diretor de Segmentação Turística da Secretaria, em reunião com presidentes dos C & VB de minas

Na programação, houve ainda palestra sobre hotelaria criativa, com o presidente da Associação Brasileira de Indústria de Hotéis em Minas Gerais, Guilherme Sanson, moderada pelo vice-presidente da Federaminas, Roberto Fagundes. O diretor de Marketing da RioTur, Maurício Werner, e o presidente da Federação dos Conventions & Visitors Bureaux do Estado do Rio de Janeiro, Marco Navega, apresentaram exemplos sobre parcerias público privadas no setor de turismo.

O Conselho Municipal de Turismo de Juiz de Fora também apresentou os eixos estratégicos que estão sendo desenvolvidos para o Plano Municipal de Turismo da cidade, criado por uma comissão liderada por professores do curso de Turismo da UFJF e membros do Departamento de Incentivo ao Turismo da Prefeitura Municipal. O evento foi promovido pelo Juiz de Fora Convention & Visitors Bureau (JFC&VB).