rural.jpg Dúvidas Frequentes Links Mapa do Site Fale Conosco Ajuda Secretaria de Turismo do Estado de Minas Gerais

Enduro Escola sensibiliza alunos de São João del Rei

Dando continuidade às ações do projeto Enduro Escola, realizado pela Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais em São João del Rei, em 2010, o Circuito Trilha dos Inconfidentes realiza, nesta sexta-feira (17), mais uma etapa da atividade, sensibilizando alunos do ensino médio da Escola Estadual Doutor Garcia Lima.

A largada será no Marco Zero da Estrada Real, em Santa Cruz de Minas e os alunos percorrerão a pé, fazendo reconhecimento dos atrativos com chegada em Tiradentes. Na volta para São João del Rei, os alunos farão passeio de Maria Fumaça.

Esta etapa do Enduro Escola é uma parceria entre o Circuito Trilha dos Inconfidentes, Escola Estadual Doutor Garcia Lima, Prefeitura Municipal de Tiradentes, Universidade Federal de São João del Rei e Centro do Adolescente Ativo.

De acordo com o secretário de Estado de Turismo de Minas Gerais, Agostinho Patrus Filho, aos e apropriar e dar continuidade a ações como esta, os gestores municipais estão conscientizando ainda mais os jovens para a importância do meio ambiente, do turismo e da preservação do patrimônio do Estado. “É preciso orientar nossos adolescentes sobre a importância da sustentabilidade em todas as áreas, inclusive no turismo”.

Enduro Escola

O Enduro Escola é um projeto de recreação esportiva, turismo e educação ambiental idealizado e executado pelo Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Turismo e busca a sensibilização de adolescentes através da prática do trekking ecológico, além de incentivar o conhecimento histórico, cultural e ambiental da região.

Este ano, a Setur realizou a primeira etapa do Enduro Escola em Brumadinho e ainda estão previstas outras etapas em Juiz de Fora, Ipatinga, Sete Lagoas e Santana do Riacho.

Acesse para mais notícias do Governo de Minas Gerais: Agência Minas e Blog.

Acesse a Galeria de Fotos do Governo de Minas Gerais.

Acompanhe também no www.youtube.com/governodeminasgerais