Minas On-line
Ir para o menu| Ir para Conteúdo| Acessibilidade Alternar Contraste | Maior Constraste| Menor Contraste

Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais - SETUR

natureza.jpg Dúvidas Frequentes Links Mapa do Site Fale Conosco Ajuda Secretaria de Turismo do Estado de Minas Gerais

Minas Gerais é destaque nacional na premiação do Programa de Regionalização do Ministério do Turismo

PDFImprimirE-mail

Minas Geras lidera o ranking com 11 prêmios nas três edições do troféu

 

Minas Gerais venceu três das nove categorias do Prêmio Roteiros do Brasil, promovido pelo Ministério do Turismo como reconhecimento aos casos de sucesso do Programa Regionalização do Turismo. Neste ano, juntamente com o Rio Grande do Sul, o Estado liderou o ranking de  premiação do troféu que avalia as ações que visam promover e estimular o desenvolvimento do turismo no Brasil.

 

Como exemplo de Gestão Turística Regional, foi escolhida a Associação do Circuito Turístico Serras Verdes do Sul de Minas; o Caminho da Luz – O caminho do Brasil recebeu o primeiro lugar como melhor roteiro ou destino turístico segmentado e, a Prefeitura Municipal de Ouro Preto, foi eleita no quesito Gestão do Patrimônio Imaterial.

 

Destaque

Desde 2009, quando o troféu foi criado, Minas Gerais foi o Estado brasileiro que mais se destacou. Em 2009 o Estado recebeu quatro das oito premiações e em 2010 Minas Gerais ficou com quatro de nove premiações. Com o resultado deste ano, Minas Gerais totalizará 11 troféus, na seqüencia, aparecem empatados o Paraná e o Rio Grande do Sul com três premiações nos últimos anos e o Rio de Janeiro e Ceará com dois troféus.

 

De acordo com o secretário de Estado de Turismo de Minas Gerais, Agostinho Patrus Filho, o reconhecimento de Minas Gerais no recebimento do prêmio demonstra a vitalidade da gestão do turismo mineiro. “O Governo de Minas trabalha descentralizando ações e recursos na atividade turística e tem nos municípios e Associações de Circuitos verdadeiros interlocutores da política pública. Este resultado mostra que a organização do turismo mineiro tem dado certo e demonstra o reconhecimento do Mtur com a assertividade das políticas públicas do Estado de Minas Gerais”, disse.

 

A cerimônia solene de entrega dos troféus acontecerá dia 14 de julho, em São Paulo, durante o 6º Salão do Turismo – Roteiros do Brasil.

 

Premiação Roteiros do Brasil

O Troféu Roteiros do Brasil é um marco das realizações do Programa de Regionalização do Turismo – Roteiros do Brasil, que tem entre seus objetivos a estruturação dos destinos, qualificação de serviços turísticos, o aumento do tempo de permanência e gasto médio dos turistas. 

 

A classificação geral da premiação 2011 pode ser acessada no site:  www.turismo.gov.br e o número de prêmios distribuídos desde a primeira edição do troféu, em 2009, pode ser conferida no quadro abaixo:

 

 

roteiros-do-brasil

 

 

 

 

 

 

 

Acesse para mais notícias do Governo de Minas Gerais: Agência Minas e Blog.

 

Acesse a Galeria de Fotos do Governo de Minas Gerais.


Acompanhe também no www.youtube.com/governodeminasgerais

SETUR|
Rodovia Papa João Paulo II, 4.001  – Prédio Gerais,11º Andar - Bairro Serra Verde,CEP: 31.630-901 - BH, MG -
Telefones de contato
Todos os direitos reservados - Aspectos legais e responsabilidades