Minas On-line
Ir para o menu| Ir para Conteúdo| Acessibilidade Alternar Contraste | Maior Constraste| Menor Contraste

Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais - SETUR

natureza.jpg Dúvidas Frequentes Links Mapa do Site Fale Conosco Ajuda Secretaria de Turismo do Estado de Minas Gerais

Setur-MG promove encontro para esclarecer informações sobre a inserção de projetos de obras de infraestrutura e eventos do SINCOV

PDFImprimirE-mail


Com a liberação do Sistema de Convênios do Governo Federal (SINCOV), a Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais (Setur-MG) promoverá no dia 31 de janeiro (quarta-feira), às 14 horas, na Cidade Administrativa, um encontro para esclarecer dúvidas e incertezas sobre as informações que devem ser inseridas no SINCOV. O sistema recebe inscrições de projetos que visam apoio financeiro do Ministério do Turismo (MTur) para a realização de obras de infraestrutura turística e eventos.

 

como-um-sistema-online-contribui-para-produtividade-da-empresa-999x770

 

Durante a reunião, apresentações para os gestores com informações que devem conter na proposta, consideradas essenciais para pleitear o apoio, serão tratadas. 
Devido aos critérios adotados pelo MTur disponíveis na Portaria 39/2017, somente os municípios que estão no Mapa do Turismo Brasileiro são aptos para inscrever projetos.

Poderão inserir propostas de eventos somente os municípios classificados na categoria A e B do Mapa do Turismo Brasileiro conforme Portaria 39, sendo eles : Belo Horizonte, Araxá, Camanducaia, Divinópolis, Governador Valadares, Ipatinga, Juiz de Fora, Montes Claros, Ouro Preto, Paracatu, Patos de Minas, Poços de Caldas, São João del Rei, São Lourenço, Sete lagoas, Tiradentes, Uberaba e Uberlândia.

Para a categoria de infraestrutura poderão participar os municípios classificados nas categorias A, B, C, D e E, conforme apresentado no mapa, sendo 555 municípios de Minas Gerais.
Saiba os municípios inseridos no mapa no link http://www.mapa.turismo.gov.br

Caso tenha interesse em participar do encontro faça sua inscrição no link abaixo.
https://goo.gl/LCSKAy

Ministério do Turismo abre cadastro para projetos de obras de infraestrutura e eventos

Os órgãos e entidades da Administração Pública Federal, Estadual, Municipal ou Distrital que pleiteiam apoio financeiro do Ministério do Turismo para a realização de obras de infraestrutura turística e eventos já podem inscrever os projetos no Sistema de Convênios do Governo Federal para a análise técnica das propostas cadastradas. Com o objetivo de estruturar os destinos e atrair mais turistas a página para cadastro ficará disponível até o dia 22 de fevereiro.

 


PROJETOS DE INFRAESTRUTURA – O Ministério do Turismo já destinou mais de R$ 9 bilhões para obras de infraestrutura. Os projetos vão desde grandes obras, como construções de pontes e melhorias em rodovias, centros de convenções e de eventos, até intervenções em praças e outros atrativos, além da sinalização turística.

EVENTOS GERADORES DE FLUXO TURÍSTICO
- Para inscrever o projeto, os órgãos públicos devem comprovar o caráter tradicional e de notório conhecimento popular e gratuito do evento. Serão considerados eventos de abrangência municipal, estadual ou regional, formalmente reconhecidos pelo órgão oficial de turismo do estado e que sejam realizados exclusivamente por órgão públicos há pelo menos três edições. O MTur apoia cachês de artistas e bandas musicais previamente cadastrados no ministério; a divulgação do evento em rádio, televisão, jornal e revista; e a locação de gerador, banheiro químico, tenda e palco.

Saiba mais em https://goo.gl/TcWdE9

SETUR|
Rodovia Papa João Paulo II, 4.001  – Prédio Gerais,11º Andar - Bairro Serra Verde,CEP: 31.630-901 - BH, MG -
Telefones de contato
Todos os direitos reservados - Aspectos legais e responsabilidades