cabecalho-pronto.jpg Dúvidas Frequentes Links Mapa do Site Fale Conosco Ajuda Secretaria de Turismo do Estado de Minas Gerais

Setur participa de reunião com o Sebrae de Tocantins

Nesta segunda-feira (12 de março), a Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais (Setur-MG) participou de uma apresentação sobre Política Estadual de Turismo com ênfase em Governança Turística para a Missão Técnica do Sebrae- TO, em Lagoa Santa.

ioi

Comandada por um grupo de Taquaruçu - distrito de Palmas, a apresentação teve como foco a política de regionalização do turismo, e, consequentemente, a atuação dos Circuitos Turísticos Serras de Ibitipoca e Trilha dos Inconfidentes.

Além disso, ICMS Turismo, Censo do Turismo, Inventário da Oferta Turística, governança, gastronomia e participação nas políticas públicas do turismo também estiveram em pauta.

Na ocasião, Tiradentes e Ibitipoca foram os municípios escolhidos para visitação do grupo como destinos de estudo. Os gestores dos circuitos, representados pelas cidades, serão convidados para um momento de busca de informações com o intuito de compreender como é feita a gestão local e, posteriormente, utilizar os métodos em outras ações.

“A troca de experiências é de suma importância para o desenvolvimento do turismo nos destinos, pois possibilita incorporar novos conceitos e ideias de gestão. O foco aqui é estimular a competitividade e o trabalho empresarial em conjunto com o setor público”, avalia a diretora de Regionalização e Descentralização das Políticas do Turismo, Flávia Ribeiro.