Minas On-line
Ir para o menu| Ir para Conteúdo| Acessibilidade Alternar Contraste | Maior Constraste| Menor Contraste

Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais - SETUR

rural.jpg Dúvidas Frequentes Links Mapa do Site Fale Conosco Ajuda Secretaria de Turismo do Estado de Minas Gerais

Setur-MG participará do 8º Fórum Mundial da Água

PDFImprimirE-mail

De 18 a 23 de março, a Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais (Setur-MG) participará do 8° Fórum Mundial da Água, em Brasília.

 

forum-agua

 

O Fórum Mundial da água é organizado a cada três anos pelo Conselho Mundial da Água juntamente com o país e a cidade anfitriã e tem como objetivo contribuir com o diálogo do processo decisório sobre o tema água em nível global, visando o uso racional e sustentável deste recurso.

 

A Setur-MG estará presente no estande do Governo do Estado de Minas Gerais, que será coordenado pela Companhia de Saneamento de Minas Gerais (COPASA). A participação no Fórum visa promover os principais destinos de natureza do estado para o público presente. Na ocasião, os visitantes encontrarão informações e novidades a respeito das belezas naturais de Minas Gerais, com destaque para os Parques Naturais.

 

A expectativa de público é de 45 mil participantes, no Centro de Convenção Ulysses Guimarães onde ocorrerá as atividades do Fórum Mundial da Água, e no espaço da feira localizada no Estádio Nacional Mané Garrincha que abrigará a Vila Cidadã e a Feira.

 

Por sua abrangência política, técnica e institucional, o Fórum tem como uma de suas características principais a participação aberta e democrática de um amplo conjunto de atores de diferentes setores, traduzindo-se em um evento de grande relevância na agenda internacional. Esta será a primeira edição do evento no Hemisfério Sul. Ao todo, já ocorreram sete edições do evento em sete países de quatro continentes: África, América, Ásia e Europa.

 

“Participar do 8º Fórum Mundial da Água é uma excelente oportunidade de apresentar Minas Gerais como potencial destino de natureza no Brasil. As diversidades presentes nas belezas naturais convidam o turista a relaxar em meio a paisagens mineiras exuberantes”, ressalta o secretário de Estado Adjunto de Turismo, Gustavo Arrais.

SETUR|
Rodovia Papa João Paulo II, 4.001  – Prédio Gerais,11º Andar - Bairro Serra Verde,CEP: 31.630-901 - BH, MG -
Telefones de contato
Todos os direitos reservados - Aspectos legais e responsabilidades