Minas On-line
Ir para o menu| Ir para Conteúdo| Acessibilidade Alternar Contraste | Maior Constraste| Menor Contraste

Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais - SETUR

bem-estar.jpg Dúvidas Frequentes Links Mapa do Site Fale Conosco Ajuda Secretaria de Turismo do Estado de Minas Gerais

Setur-MG reúne municípios do Circuito Trilha dos Inconfidentes

PDFImprimirE-mail

Dando voz às necessidades dos municípios mineiros, a Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais realizou, entre os dias 19 (segunda) e 20 (terça-feira) de março, a 1ª Reunião Técnica de Alinhamento (RTA) deste ano. O encontro aconteceu em Tiradentes e São João del Rei e teve como público as cidades associadas ao Circuito Turístico Trilha dos Inconfidentes, além de empresários e entidades parceiras da região.

whatsapp-image-2018-03-20-at-16.41.58

A RTA é uma importante ferramenta de diálogo entre a Setur e a região, assegurando que é possível atender as necessidades locais e estabelecer ações de regionalização entre os municípios.

Com objetivo de apresentar as diretrizes da Política de Turismo de Minas Gerais, bem como os projetos de desenvolvimento para o setor turístico mineiro, o encontro exibiu dados do circuito presente, esclareceu dúvidas sobre o Cadastur, ICMS Turístico e ainda apresentou novas tecnologias para o desenvolvimento do setor.

Pauta importante para a região, a gastronomia ganhou destaque durante a programação. No primeiro dia da reunião, a parceria entre o Circuito Turístico Trilha dos Inconfidentes e o Senac proporcionou também um espaço criativo: a “Cozinha Show”. A ideia é contextualizar a gastronomia escolhida para o almoço selecionando as comidas típicas da região. Os pratos foram preparados por alunos da escola, que optaram por releituras de pratos tradicionais.

 

whatsapp-image-2018-03-20-at-16.43.02

 

O Inventário Turístico, o Portal Minas Gerais e demais mídias sociais foram pautadas por meio de palestras. O encerramento da programação aconteceu após a realização das Oficinas de Elaboração de Projetos, nesta terça-feira (20).

“Nosso foco é entender quais são os gargalos turísticos que as cidades estão enfrentando e, claro, estudar uma forma de saná-los. Por meio dessa reunião, a Setur se aproxima dos municípios na expectativa de que o setor se fortaleça cada vez mais”, afirma o secretário adjunto de Turismo de Minas Gerais, Gustavo Arrais.

Atualmente o Circuito Trilha dos Inconfidentes é composto por 23 municípios, sendo eles: Alfredo Vasconcelos, Antônio Carlos, Barbacena, Barroso, Carrancas, Conceição da Barra de Minas, Coronel Xavier Chaves, Dores de Campos, Entre Rios de Minas, Ibituruna, Itutinga, Lagoa Dourada, Madre de Deus de Minas, Nazareno, Piedade do Rio Grande, Prados, Resende Costa, Ritápolis, Santa Cruz de Minas, São João del-Rei, São Tiago, São Vicente de Minas e Tiradentes.

SETUR|
Rodovia Papa João Paulo II, 4.001  – Prédio Gerais,11º Andar - Bairro Serra Verde,CEP: 31.630-901 - BH, MG -
Telefones de contato
Todos os direitos reservados - Aspectos legais e responsabilidades