Minas On-line
Ir para o menu| Ir para Conteúdo| Acessibilidade Alternar Contraste | Maior Constraste| Menor Contraste

Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais - SETUR

cultura.jpg Dúvidas Frequentes Links Mapa do Site Fale Conosco Ajuda Secretaria de Turismo do Estado de Minas Gerais

Minas Gerais celebra o dia do café

PDFImprimirE-mail

Seja pela manhã, depois da refeição ou na parte da tarde, não existe horário certo para apreciar um bom café. Há quem tome café o dia inteiro e há quem prefira tomar acompanhado a um pão de queijo bem quentinho. O fato é que a bebida é a queridinha entre a população e ganhou até um dia especial. Neste sábado, 14 de abril, o mundo inteiro comemora o Dia Internacional do Café.

 


 

Em Minas Gerais, isso é ainda mais forte, pois o estado é o maior produtor de café no Brasil, representando 56,4% do total produzido no país (dados SEAPA, 2017). Se Minas Gerais fosse um país, seria o maior produtor mundial de café.
É como se, em cada seis xícaras de café consumidas no mundo, uma tivesse saído de lavoura mineira.

Sabendo disso, o Governo do Estado de Minas Gerais e a Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais (Setur-MG), por meio do programa +Gastronomia, apresentam enorme potencial em transformar a cultura cafeeira e a gastronomia mineira em importante atração e diversificação na oferta de serviços turísticos em Minas Gerais.

“Minas Gerais tem muito o que comemorar, como maior produtor de café, estamos trabalhando para projetar o estado nacional e internacionalmente por meio da gastronomia. A nossa oferta é enorme, e por isso não mediremos esforços para continuar alcançando reconhecimento”, afirma o secretário de Estado Adjunto de Turismo de Minas Gerais, Gustavo Arrais.

SETUR|
Rodovia Papa João Paulo II, 4.001  – Prédio Gerais,11º Andar - Bairro Serra Verde,CEP: 31.630-901 - BH, MG -
Telefones de contato
Todos os direitos reservados - Aspectos legais e responsabilidades