Minas On-line
Ir para o menu| Ir para Conteúdo| Acessibilidade Alternar Contraste | Maior Constraste| Menor Contraste

Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais - SETUR

cultura.jpg Dúvidas Frequentes Links Mapa do Site Fale Conosco Ajuda Secretaria de Turismo do Estado de Minas Gerais

Minas Gerais participa do II Encontro da Rede Brasileira de Observatórios de Turismo

PDFImprimirE-mail

Nos dias 8 e 9 de maio, a Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais (Setur-MG), por meio do Observatório do Turismo, participou do II Encontro da Rede Brasileira de Observatórios de Turismo. O evento foi realizado pela Fundação Parque Tecnológico Itaipu, em Foz do Iguaçu/PR.

 

ii-encontro-rede

Foto: Gabriel Pasini

 

Com o objetivo de discutir temas como a sustentabilidade dos observatórios, as estatísticas básicas necessárias sobre cada destino e as melhores práticas na divulgação e socialização do trabalho, o encontro reuniu representantes de 25 observatórios de todo o país, o que proporcionou uma intensa troca de informações e a construção de objetivos que irão nortear o trabalho da rede ao longo do ano.

 

“Esse encontro foi uma oportunidade ímpar para a troca de experiências e para o reconhecimento das melhores práticas em pesquisas e estudos turísticos. A partir dele, será possível contribuir para a organização de pesquisas turísticas numa escala nacional, replicando as melhores práticas para potencializar o trabalho do Observatório do Turismo de Minas Gerais”, comemora a diretora de Pesquisa e Estatística da Setur-MG, Helena Peres.

 

Dentro da programação, além do encontro da rede, o dia 9 foi dedicado à realização de minicursos sobre temas atuais e pertinentes à atuação dos observatórios de turismo do país, como a mineração de conteúdos de turismo em mídias sociais, a análise de fatores de atratividade, impactos na reputação do destino e intenção de recomendá-los pela internet e a avaliação e mensuração dos impactos econômicos do turismo. “A partir de eventos como este, é possível atestar a importância dos observatórios de turismo na construção de uma atividade turística responsável, proporcionando mudanças positivas aos destinos mineiros e brasileiros”, reforça o secretário de Estado Adjunto de Turismo de Minas Gerais, Gustavo Arrais.

SETUR|
Rodovia Papa João Paulo II, 4.001  – Prédio Gerais,11º Andar - Bairro Serra Verde,CEP: 31.630-901 - BH, MG -
Telefones de contato
Todos os direitos reservados - Aspectos legais e responsabilidades