Minas On-line
Ir para o menu| Ir para Conteúdo| Acessibilidade Alternar Contraste | Maior Constraste| Menor Contraste

Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais - SETUR

bem-estar.jpg Dúvidas Frequentes Links Mapa do Site Fale Conosco Ajuda Secretaria de Turismo do Estado de Minas Gerais

Setur-MG e Circuito da Cachaça reúnem municípios associados

PDFImprimirE-mail

A Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais (Setur-MG) e o Circuito Turístico da Cachaça realizaram uma  Reunião Técnica de Alinhamento (RTA), nos dias 22 e 23 de maio, em Salinas.

circuito-da-cachaca

O evento que aconteceu no Museu da Cachaça teve como destaque o diálogo com os municípios associados. Durante a programação, a equipe apresentou dados da política de turismo ligado à região e tratou de temas relevantes para as cidades como gastronomia, ICMS e Cadastur.  Na contrapartida, foi possível entender as necessidades e os gargalos existentes.


O Museu da Cachaça, que conta toda a história da bebida, assim como o processo produtivo da cachaça foram contemplados pelos participantes. “Destaque na gastronomia mineira, a cachaça é uma referência para Minas Gerais. Conhecer sua produção e sua história mostra quão grande é o potencial turístico agregado. Por isso, investimos fortemente para divulgar nossas riquezas”, afirma o secretário de Estado Adjunto de Turismo de Minas Gerais, Gustavo Arrais.


Na oportunidade, uma palestra relacionada com os meios digitais também foi ministrada, com ênfase no inventário turístico, no portal Minas Gerais e nas mídias digitais. Além disso, no segundo dia de atividades, uma oficina de elaboração de projetos foi aplicada pela equipe técnica.


“Estamos trabalhando para fortalecer o turismo mineiro por meio dos municípios circuitados. Assim, é essencial que haja um diálogo entre a Setur-MG e o CT da Cachaça que é um dos mais novos na política de regionalização”, reforça Arrais.


A associação de municípios que integra o Circuito Turístico da Cachaça atualmente é composta por: Salinas, Rubelita, Fruta de Leite, Berizal, Indaiabira e Taiobeiras.

SETUR|
Rodovia Papa João Paulo II, 4.001  – Prédio Gerais,11º Andar - Bairro Serra Verde,CEP: 31.630-901 - BH, MG -
Telefones de contato
Todos os direitos reservados - Aspectos legais e responsabilidades