cultura.jpg Dúvidas Frequentes Links Mapa do Site Fale Conosco Ajuda Secretaria de Turismo do Estado de Minas Gerais

RTA integra municípios mineiros em Turmalina

A Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais (Setur-MG), em parceria com o Circuito Turístico Lago de Irapé, promoveu nos dias 24 (quinta) e 25 (sexta-feira) de maio, uma Reunião Técnica de Alinhamento (RTA). Desta vez o encontro aconteceu em Turmalina, na região do Alto Jequitinhonha.

whatsapp-image-2018-05-24-at-19.20.32

A RTA atua como uma ponte entre a Setur-MG e a região circuitada e tem como objetivo principal atender as necessidades turísticas locais e possibilitar ações de fomento à regionalização entre os municípios.

Na reunião foram pautadas as diretrizes da Política de Turismo em Minas Gerais, inicialmente com apresentação do panorama turístico da região e dados do trabalho desenvolvido pelo Circuito Turístico Lago de Irapé. A programação incluiu ainda o ICMS Turístico e as novas tecnologias desenvolvidas pelo setor, a Gastronomia Mineira e a inovação do Portal Minas Gerais e a atuação das redes sociais utilizadas pela secretaria. O conteúdo do Inventário Turístico foi disponibilizado por meio de palestras. Para fechar a agenda, foi ofertada uma oficina de elaboração de projetos na sexta-feira.

Durante a programação da RTA, estiveram presentes representantes dos municípios de Botumirim, Grão Mogol, Coração de Jesus, Veredinha, Leme do Prado, Capelinha, Vargem Grande do Rio Pardo, Montes Claros, Campo Alegre e Campo Buriti.

Para o secretário de Estado Adjunto de Turismo, Gustavo Arrais, o evento assegura a regionalização dos municípios integrantes dos circuitos turísticos. “Por meio dessa ação, a Setur-MG consegue se aproximar dos municípios na expectativa de fortalecer e promover os destinos. A Reunião Técnica de Alinhamento também é uma iniciativa fundamental de apresentar as políticas de turismo desenvolvidas no interior de Minas Gerais”, ressalta.