rural.jpg Dúvidas Frequentes Links Mapa do Site Fale Conosco Ajuda Secretaria de Turismo do Estado de Minas Gerais

RTA integra municípios mineiros em Turmalina

A Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais (Setur-MG), em parceria com o Circuito Turístico Lago de Irapé, promoveu nos dias 24 (quinta) e 25 (sexta-feira) de maio, uma Reunião Técnica de Alinhamento (RTA). Desta vez o encontro aconteceu em Turmalina, na região do Alto Jequitinhonha.
rta-turmalina

A RTA atua como uma ponte entre a Setur-MG e a região circuitada e tem como objetivo principal atender as necessidades turísticas locais e possibilitar ações de fomento à regionalização entre os municípios.
Na reunião foram pautadas as diretrizes da Política de Turismo em Minas Gerais, inicialmente com apresentação do panorama turístico da região e dados do trabalho desenvolvido pelo Circuito Turístico Lago de Irapé. A programação incluiu ainda o ICMS Turístico e as novas tecnologias desenvolvidas pelo setor, a Gastronomia Mineira e a inovação do Portal Minas Gerais e a atuação das redes sociais utilizadas pela secretaria. O conteúdo do Inventário Turístico foi disponibilizado por meio de palestras. Para fechar a agenda, foi ofertada uma oficina de elaboração de projetos na sexta-feira.
O Sebrae-MG presente durante o encontro se prontificou a auxiliar em algumas demandas previamente apresentadas pelos municípios com o intuito de fortalecer ainda mais o turismo na região.
Para o secretário de Estado Adjunto de Turismo, Gustavo Arrais, o evento assegura a regionalização dos municípios integrantes dos circuitos turísticos. “Por meio dessa ação, a Setur-MG consegue se aproximar dos municípios na expectativa de fortalecer e promover os destinos. A Reunião Técnica de Alinhamento também é uma iniciativa fundamental de apresentar as políticas de turismo desenvolvidas no interior de Minas Gerais”, ressalta.
Na oportunidade, representantes do CT Lago de Irapé apresentaram algumas demandas da região e registraram por meio de um ofício que foi entregue à equipe técnica. A expectativa é de que algumas necessidades locais sejam solucionadas com ajuda da Setur-MG.