Minas On-line
Ir para o menu| Ir para Conteúdo| Acessibilidade Alternar Contraste | Maior Constraste| Menor Contraste

Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais - SETUR

rural.jpg Dúvidas Frequentes Links Mapa do Site Fale Conosco Ajuda Secretaria de Turismo do Estado de Minas Gerais

Gastronomia mineira será apresentada para paulistas

PDFImprimirE-mail

Com o objetivo de despertar o desejo de conhecer novos destinos, a 3ª edição da Mostra Viajar acontece nesta semana, entre os dias 8 a 10 de junho, e promete apresentar experiências turísticas de forma inovadora.

 

mostra-viajar

 

Promovendo os atrativos e produtos mineiros, a Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais (Setur-MG), em parceria com a Belotur, estará presente durante todo o evento que acontecerá na Bienal do Ibirapuera, em São Paulo.

Além de conhecer melhor as diversas regiões do Estado, os participantes poderão vivenciar experiências gastronômicas. Uma atração importante da feira é o Papo de Cozinha, um espaço de interação entre o público, um chef e seu convidado. Uma das novidades para esta edição, dentro dessa ação, é um painel entre youtubers que irão comentar as experiências vividas em suas viagens e as melhores dicas. Minas Gerais participará deste espaço com palestras realizadas por baristas premiados da Rota do Café Especial - localizada nos municípios de Carmo de Minas e São Lourenço.

“Nossa gastronomia é única. Cada prato traz consigo uma história, um causo e, também, toda hospitalidade característica do povo mineiro. Hoje ela é considerada cartão postal do Estado e tem sido fator determinante para conquistar os turistas”, declara o secretário de Estado Adjunto de Turismo de Minas Gerais, Gustavo Arrais.

Para além do incentivo às viagens, neste ano a feira promete ainda realizar atividades específicas voltadas aos profissionais de turismo, visando o fomento de novos roteiros e apoio à comercialização dos expositores. O visitante poderá ainda adquirir, durante a feira, pacotes de viagens com promoções diferenciadas.

“Nossa participação nesta edição da Mostra Viajar é uma oportunidade excelente de fomentar o turismo mineiro em São Paulo. Dessa forma, é possível consolidar Minas Gerais como um dos principais destinos turísticos dos paulistas,” reforça Arrais.

A utilização das plataformas online, como redes sociais, blogs e sites especializados é outro diferencial. Durante o evento e no período que o antecede são realizadas diversas postagens com imagens e relatos de influencers e celebridades sobre os destinos expositores. “A Mostra Viajar impacta mais de 50 milhões de pessoas de forma virtual e presencial, inspirando essas pessoas a viajar cada vez mais e melhor com a troca de informações e a possibilidade de viver experiências únicas, é uma oportunidade ímpar para a escolha do melhor destino”, diz Gisele Lima, criadora da Mostra Viajar.

No ano passado, a feira levou mais de 14 mil pessoas nos três dias do evento e este ano a expectativa é que ultrapasse 15 mil. O evento é aberto tanto para os empresários do setor turístico, como para o público em geral.

Para mais informações: http://www.mostraviajar.com.br/

SETUR|
Rodovia Papa João Paulo II, 4.001  – Prédio Gerais,11º Andar - Bairro Serra Verde,CEP: 31.630-901 - BH, MG -
Telefones de contato
Todos os direitos reservados - Aspectos legais e responsabilidades