Minas On-line
Ir para o menu| Ir para Conteúdo| Acessibilidade Alternar Contraste | Maior Constraste| Menor Contraste

Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais - SETUR

rural.jpg Dúvidas Frequentes Links Mapa do Site Fale Conosco Ajuda Secretaria de Turismo do Estado de Minas Gerais

Iniciativa mineira impulsiona o turismo nacional

PDFImprimirE-mail

Minas Gerais, contribuindo com o fomento do turismo brasileiro, cedeu ao Governo do Estado do Mato Grosso, por meio de um contrato de concessão, o uso da Plataforma Integrada de Turismo (PIT).

assi

Durante reunião, na última semana, o estado mineiro detentor da ferramenta, que unifica informações e pode ser comparada a um banco de dados utilizado para alimentar diversos canais de comunicação entre esferas municipais, estaduais e federais, firmou uma nova parceria que irá beneficiar o setor.
Desenvolvida pela Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais (Setur-MG), a Plataforma Integrada de Turismo – PIT tem como objetivo principal profissionalizar o planejamento e a promoção turística. “Essa é uma iniciativa pioneira do segmento turístico nacional e que pode ser utilizada por todos os estados do Brasil. Estamos felizes em contribuir efetivamente com o crescimento do setor em todo país”, afirma o secretário de Estado Adjunto de Turismo de Minas Gerais, Gustavo Arrais.


Segundo o secretário-adjunto de Turismo, Jaime Okamura, a parceria foi fruto de um processo de articulação que resultou no uso gratuito da ferramenta. Caso Mato Grosso fosse desenvolver algo semelhante, seria necessário o investimento de R$ 500 mil, além do tempo legal exigido para a execução de qualquer projeto. “Entre repasses técnicos, implantação e abastecimento, a expectativa é estar operando até o final do ano”, comemorou.


PIT


O projeto inovador está integrado ao portal Minas Gerais (www.minasgerais.com.br) e tem por objetivo permitir a gestão eletrônica dos municípios por meio da metodologia do Inventário Turístico.
Diante do sucesso da plataforma, que reduz a tramitação de papel, fornece uma base de informações para o planejamento, gestão e promoção da atividade turística na localidade, a Setur-MG cede gratuitamente a ferramenta na expectativa de desenvolvimento do setor.  Além disso, a PIT contribui para a criação de web sites promocionais ao órgão, empreendedores e demais agentes que a utilizarem.

SETUR|
Rodovia Papa João Paulo II, 4.001  – Prédio Gerais,11º Andar - Bairro Serra Verde,CEP: 31.630-901 - BH, MG -
Telefones de contato
Todos os direitos reservados - Aspectos legais e responsabilidades