Minas On-line
Ir para o menu| Ir para Conteúdo| Acessibilidade Alternar Contraste | Maior Constraste| Menor Contraste

Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais - SETUR

cabecalho-pronto.jpg Dúvidas Frequentes Links Mapa do Site Fale Conosco Ajuda Secretaria de Turismo do Estado de Minas Gerais

Setur-MG realiza Encontro de Receptivos Minas Recebe no Sebrae, em Belo Horizonte

PDFImprimirE-mail

Na última quarta (28) e quinta-feira (29), a Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais (Setur-MG) realizou o Encontro de Receptivos Minas Recebe deste ano. O evento aconteceu em parceria com o Sebrae Minas e aconteceu na sede da instituição, em Belo Horizonte.

 


 

Com objetivo de reunir representantes dos receptivos e o trade turístico, o encontro aconteceu paralelamente ao Encontro Mineiro dos Dirigentes das Instâncias de Governança Regionais de Turismo promovido pela FECITUR. O evento promoveu palestras, oficinas e debates. A abertura contou com a presença do secretário de Estado Adjunto de Turismo Bruno Campos, que apresentou os projetos Modal do Turismo e Portal Minas Gerais.

 

No primeiro dia de programação, foram abordados os seguintes temas: Turismo na Era Digital e os Destinos Turísticos Inteligentes, com Victor Mota Ferreira, Prodetur +Turismo, com Eduardo Madeira (MTur). A palestra magna, ministrada por Márcia Godinho, teve como pauta o Marketing 4.0 para o Planejamento Turístico. Na oportunidade, os participantes conheceram cases de sucesso que foram apresentados por empreendedores do turismo. Houve ainda apresentações pela equipe técnica da SETUR sobre os seguintes temas: retrospectiva das ações do Minas Recebe, segmentos turísticos e o Mapa Gastronômico de 2019.

 

Já na quinta-feira, visando divulgar as novidades mercadológicas voltadas ao turista, a palestra Tendências no Mundo das Viagens realizada por Ícaro Souza destacou a iniciativa do Airbnb, plataforma online comunitária que permite anunciar, descobrir e reservar online acomodações. A programação teve continuidade com os Informes da equipe Setur, que apresentou a resolução do Portal minasgerais.com.br e o trabalho de monitoramento online dos atrativos turísticos. As atividades na parte da manhã foram encerradas com a palestra Segurança no Receptivo Turístico, ministrada por Raphael Raine, da ONG Férias Vivas.

 

Para Leonardo Augusto Roenick, 39, representante da agência de turismo Inhangatu - Experiências ao Ar Livre, participar do evento possibilita dialogar sobre a atuação dos receptivos e promover melhorias na prestação de serviço. “O Encontro traz informações para o público mineiro acerca da nova forma de fazer negócios. O Programa Minas Recebe, como há muitos anos já vem fazendo, cria conexões para entendermos que Minas Gerais é realmente gigante, plural e tem um vasto mercado diversificado de turismo receptivo: desde os receptivos de aventura, que é o meu caso, até os gastronômicos, históricos e culturais. O Programa acaba se tornando uma ferramenta de encontro para você ter uma visão mais ampla do seu Estado, a fim de conhecer outros lugares, outras formas de se trabalhar, outras experiências. E com isso, agrega valor no que você pode trabalhar, trazendo conhecimento para dentro da sua empresa”, comemora.

 

Após o intervalo de almoço, agentes dos receptivos conversaram sobre o futuro do Programa Minas Recebe, onde foi realizada uma assembleia popular para discutir entraves no transporte público e criação de grupo temático sobre turismo de aventura e outros temas. Os assuntos pautados foram propostos pelos participantes.

 

“O Encontro Minas Recebe visa alinhar os projetos da Setur incluindo todo o trade turístico do Estado. Manter a tradição desta iniciativa possibilita reunir os prestadores de serviço de turismo a fim de fortalecer o segmento em todas as regiões mineiras, além de discutir as novas tendências do mercado turístico, ” destaca o secretário de Estado de Turismo Paulo Almada.

SETUR|
Rodovia Papa João Paulo II, 4.001  – Prédio Gerais,11º Andar - Bairro Serra Verde,CEP: 31.630-901 - BH, MG -
Telefones de contato
Todos os direitos reservados - Aspectos legais e responsabilidades