natureza.jpg Dúvidas Frequentes Links Mapa do Site Fale Conosco Ajuda Secretaria de Turismo do Estado de Minas Gerais

Turismo LGBTI+

Minas Gerais recebe o primeiro evento Meeting Turismo LGBTI+

A Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais em conjunto com a Fecomércio MG, Ministério do Turismo e Câmara de Turismo LGBT realizaram a primeira edição do evento Meeting Turismo LGBTI+ na última quinta feira (13/12) em Belo Horizonte.

lgbt-1

O evento contextualizou o histórico do segmento LGBTI+ destacando os marcos legais, as conquistas, instituições envolvidas engajadas para o fortalecimento e desenvolvimento desta temática.

Na oportunidade, apresentaram conceitos, tendências de mercado, perfil e motivação do turista LGBTI+, além desmistificar estereótipos. Ressaltaram o constante crescimento desse segmento e sua importância econômica para o turismo no país.

lgbt-2

Foto: Fecomércio -MG

Conforme destacado por o Ricardo Gomes, palestrante e presidente da Câmara de turismo LGBT, “o evento foi importante para discutir esse turismo que é o mais rentável do planeta, que pode ser transformador na vida das pessoas, contribuindo para a erradicação de preconceitos”. O público presente, composto por instituições do setor público e privado, pode entender como trabalhar o segmento de turismo LGBTI+ para promover a equidade e respeito à diversidade, além de compreender a oportunidade econômica deste grupo de consumidores.

lgbt-ultima

Azulejo assinado por Ronaldo Fraga

A Câmara de Turismo LGBT, tem como tradição os azulejos, que se propõem como um ato declaratório voluntário em respeito à diversidade, os quais podem ser adquiridos por empresas, destinos ou qualquer cidadão apoiador da causa. Na oportunidade foi feito o lançamento do azulejo 2019 assinado pelo renomado artista mineiro Ronaldo Fraga, que fortalece e homenageia a comunidade LGBT+.