bem-estar.jpg Dúvidas Frequentes Links Mapa do Site Fale Conosco Ajuda Secretaria de Turismo do Estado de Minas Gerais

PLATAFORMA EAD TURISMO

SETUR-MG LANÇA PLATAFORMA EAD PARA O TURISMO

A Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais (Setur - MG) lança uma plataforma de ensino a distância (EAD) com conteúdos voltados para o Turismo. A ferramenta tem como público alvo os profissionais e gestores regionais e municipais do setor turístico. A plataforma é o resultado de trabalho em conjunto das Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais (SETUR), Universidade de Estado de Minas Gerais (UEMG) e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SEDECTES). O projeto foi implementado sem custo direto para as entidades envolvidas.

O objetivo principal da plataforma é capacitar e promover o alinhamento das diretrizes e políticas do setor, possibilitando as informações on-line e sem custos. O fato de não precisar se deslocar  todos os dias a um curso, é um grande diferencial do EAD. O interessado pode acessar o conteúdo de onde estiver e nos horários mais convenientes para sua rotina.

O primeiro curso disponibilizado é o INTRODUÇÃO AO TURISMO que estará disponível nesta etapa para o:Circuito Turístico das Águas e o Circuito Turístico do Ouro, e dos municípios associados (Baependi, Barão de Cocais, Caeté, Cambuquira, Campanha, Carmo de Minas, Catas Altas, Caxambu, Conceição do Rio Verde, Congonhas, Cruzília, Dom Viçoso, Itabira, Itabirito, Lambari, Liberdade, Mariana, Nova Era, Nova Lima, Ouro Branco, Ouro Preto, Passa-Vinte, Raposos, Rio Acima, Sabará, Santa Bárbara, São Lourenço, Soledade de Minas e Três Corações).

eadturismo

Em breve este curso estará aberto aos demais municípios e circuitos turísticos, e também disponível ao público em geral.

No ano de 2019 há previsão de lançamento de novos cursos que já estão em fase de elaboração.

O site para acesso ao EaD será por meio do link http://ead.turismo.mg.gov.br