Minas On-line
Ir para o menu| Ir para Conteúdo| Acessibilidade Alternar Contraste | Maior Constraste| Menor Contraste

Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais - SETUR

rural.jpg Dúvidas Frequentes Links Mapa do Site Fale Conosco Ajuda Secretaria de Turismo do Estado de Minas Gerais

Minas Recebe habilita 66 agências e operadoras de turismo em 2019

PDFImprimirE-mail

 

 

Empresas podem participar de diversas ações de apoio à comercialização de destinos nos mercados nacionais e internacionais

A Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult-MG) acaba de divulgar a listagem oficial das empresas habilitadas no Projeto Minas Recebe 2019, totalizando 66 agências e operadoras de turismo receptivo.

O resultado mostra que o trade mineiro está atribuindo importância à necessidade de formalização de suas empresas e valorizando as ações de apoio à comercialização executadas pela Secult.

 

Dentre os habilitados em 2019, a maioria das agências de turismo receptivo está sediada no interior de Minas Gerais, representando 34 municípios e 23 circuitos turísticos. Esse número evidencia a capacidade de descentralização e diversificação dos produtos turísticos do estado.

Renata Toffoli, diretora de Produtos Turísticos e Apoio à Comercialização da Secretaria, aponta que o intuito é aumentar a competitividade das agências e operadoras mineiras no mercado nacional e internacional. “Fazemos também um trabalho de qualificação do setor, falamos de temas como precificação turística, acesso a mercado e ações de marketing”, diz.

 

O Minas Recebe oferece às empresas habilitadas diversas ações de apoio à comercialização de destinos nos mercados nacionais e internacionais. Qualificação e capacitação dos agentes operadores, participação de reuniões técnicas para fortalecimento do setor, além de viagens de reconhecimento de produtos e destinos, participação em feiras e eventos profissionais são alguns exemplos de benefícios ofertados. Os produtos e contatos dos participantes são divulgados no Portal Minas Gerais, site criado e gerenciado pela Secult-MG.

Minas Recebe
O projeto Minas Recebe tem por finalidade melhorar a qualidade e apoiar a comercialização dos serviços e produtos turísticos oferecidos pelas agências e operadoras de turismo receptivo do estado de Minas Gerais e é aberto para participação de empresas mineiras definidas como:

•         Agências de turismo receptivo: pessoas jurídicas que têm como principal atividade a elaboração de produtos turísticos por meio da operação direta, a intermediação remunerada e a venda de serviços turísticos locais, por meios físicos ou online.

•         Operadores de turismo receptivo: pessoas jurídicas que têm como função principal a elaboração e desenvolvimento de pacotes turísticos locais para operadoras e agências de viagens nacionais e internacionais, comercializados por meios físicos ou online.

 

Clique aqui e confira a lista de empresas habilitadas no Projeto Minas Recebe 2019

 

 

 

SETUR|
Rodovia Papa João Paulo II, 4.001  – Prédio Gerais,11º Andar - Bairro Serra Verde,CEP: 31.630-901 - BH, MG -
Telefones de contato
Todos os direitos reservados - Aspectos legais e responsabilidades