cultura.jpg Dúvidas Frequentes Links Mapa do Site Fale Conosco Ajuda Secretaria de Turismo do Estado de Minas Gerais

Encontro em Paracatu discute turismo regional

paracatu-site

Nos dias 15 e 16 de julho, em Paracatu (MG), ocorreu encontro entre a Instância de Governança Noroeste das Gerais e Alto Paranaíba e a Região Turística Ilhas e Lagos do São Francisco do Estado do Pernambuco. O tema da reunião foi “Turismo Regional: Inspirando a criatividade para obtenção de resultados”.

O evento promoveu momentos de troca de experiências, especialmente entre gestores municipais de Pernambuco e Goiás e os gestores dos 14 municípios componentes do Circuito Turístico Noroeste das Gerais e Alto Paranaíba.

A convite da Instância de Governança mineira, a Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult-MG) esteve presente no evento com a palestra "Realizando Pesquisa no seu Município", ministrada por Alessandra Azevedo, da diretoria de Pesquisa e Estatística. Foram apresentadas as principais pesquisas do setor de turismo que a Secretaria realiza e como estes estudos podem ser adaptados a diferentes realidades. Entre os temas abordados, estavam modelos de questionário, tabulação de dados, modos de coleta, como analisar resultados e como gerar relatórios, tanto para pesquisas de demanda como pesquisas em eventos.