Minas On-line
Ir para o menu| Ir para Conteúdo| Acessibilidade Alternar Contraste | Maior Constraste| Menor Contraste

Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais - SETUR

natureza.jpg Dúvidas Frequentes Links Mapa do Site Fale Conosco Ajuda Secretaria de Turismo do Estado de Minas Gerais

Secult-MG participa do Festival de Turismo de Ouro Preto

PDFImprimirE-mail

 

Ações de regionalização do turismo e outras políticas da Secretaria serão apresentadas no evento

 

A relação do turismo com as áreas de negócios e educação será debatida no Festival de Turismo de Ouro Preto, que acontece entre os dias 7 e 10 de agosto, no Centro de Artes e Convenções da cidade. O evento é uma realização da ONG de marketing de destino e promoção do turismo, Ouro Preto e Circuito do Ouro Convention & Visitors Bureau (CVB), da empresa C:M Marketing e Eventos e tem correalização da Prefeitura de Ouro Preto e da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). A edição de 2019 do festival tem como foco empoderar pessoas e segmentos da economia por meio da difusão de um programa de desenvolvimento econômico regional.

 

Além de estar presente na solenidade de abertura do encontro, a Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult-MG) será representada pela subsecretária de Turismo, Marina Simião, no painel “Futuro das Cidades Mineradoras no Eixo dos Circuitos Turísticos Mineiros: políticas públicas para o turismo regional / desenvolvimento econômico / destinos indutores do turismo”.

 

marinasimiao-foto-nereu-jr-fgm

Marina Simião, subsecretária de Turismo da Secult-MG. Foto: Nereu Jr/FGM

 

Para Marina, o festival será um momento de intercâmbio de experiências entre os diversos atores do setor turístico, além de propiciar o alinhamento de ações e a colaboração em temas afins. “É importante também discutir possibilidades e alternativas produtivas para as cidades mineradoras, tendo em vista o que podemos fazer a partir do turismo. Entre as perspectivas, está a de trabalhar os setores criativos como vertente para a atividade turística, compreendendo cultura e turismo como eixos para o desenvolvimento”, destaca a subsecretária de Turismo da Secult-MG. No Painel, que será realizado às 17h, nesta quarta-feira (7/8), Marina ainda irá apresentar o planejamento estratégico da Secretaria aos participantes.

 

Ao lado do Sebrae, a Secult-MG apresentará o Observatório do Turismo de Minas Gerais e irá oferecer uma capacitação sobre como montar um grupo de pesquisa, abordando a pesquisa de perfil de visitante e a análise da oferta e demanda de destinos. No atendimento ao público do festival, a equipe da Secretaria também vai atuar no estande do Programa Investe Turismo, trocando informações com agentes de receptivo e operadores turísticos. A Secult-MG promove, ainda, reunião com vários Convention & Visitors Bureaus de Minas Gerais para dar andamento às ações de turismo de negócios.

 

O Festival de Turismo de Ouro Preto terá espaços dedicados à gastronomia, cultura, eventos e entretenimento, inovação e tecnologia, sustentabilidade, exposição de produtos, roteiros e serviços da região do Circuito do Ouro, além de rodadas de negócios, palestras e oficinas. O evento busca fomentar o desenvolvimento do turismo entre governos, pessoas, empresas e setores de investidores, de modo a promover a troca de conhecimento e o crescimento econômico na região do Circuito do Ouro, Inconfidentes, Médio Piracicaba e no estado de Minas Gerais.

 

SETUR|
Rodovia Papa João Paulo II, 4.001  – Prédio Gerais,11º Andar - Bairro Serra Verde,CEP: 31.630-901 - BH, MG -
Telefones de contato
Todos os direitos reservados - Aspectos legais e responsabilidades