Minas On-line
Ir para o menu| Ir para Conteúdo| Acessibilidade Alternar Contraste | Maior Constraste| Menor Contraste

Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais - SETUR

natureza.jpg Dúvidas Frequentes Links Mapa do Site Fale Conosco Ajuda Secretaria de Turismo do Estado de Minas Gerais

Espaço Minas Gerais realiza primeira mostra de artesanato mineiro e apresenta feira nacional do setor

PDFImprimirE-mail

Nesta segunda-feira (09/11), às 17h, será aberta a primeira mostra de Artesanato Mineiro, no Espaço Minas Gerais. Intitulada ‘Mostra Minas – Artesanato em Desenvolvimento’, a exposição é aberta ao publico e acontece de 09 a 28 de novembro. Estarão expostas mais de 40 peças dos principais artesãos de Minas, que mesclam as técnicas tradicionais mineiras com elementos de vanguarda.


Durante o evento será apresentada aos convidados – lojistas e profissionais do setor – a 20ª Feira Nacional de Artesanato, considerada a maior do gênero em toda a América Latina e que acontece de 24 a 29/11, no Expominas, em Belo Horizonte (MG). O objetivo do Espaço Minas Gerais é seguir com sua proposta de reproduzir a agenda de negócios mineira, de forma que empresas, agentes e operadores de turismo e, também, o público paulista em geral tenham a oportunidade de conhecer e se programar, antecipadamente, para o calendário de feiras e eventos (moda, gastronomia, música, negócios, cultura e arte) que acontece no Estado.

Artistas como Pedro Miranda, Yara Tupinambá, Alice Mascarenhas, João Alves, Erli Fantini, Rogério Araújo, Jorge Antônio da Cruz, Vanderlei de Sena e Mário Teles, resgatam o encanto do artesanato das cidades mineiras de São João del Rei, Prados, Saramenha, Tiradentes, Divinópolis, Pará de Minas e Belo Horizonte, além do tradicional bordado de Araxá e compõem a essência da ‘Mostra Minas – Artesanato em Desenvolvimento’.

 

ESPAÇO MINAS GERAIS

 

Inaugurado em meados de setembro, o Espaço Minas Gerais é um centro de referência para que empresas e executivos do País e do exterior, agentes e operadores de viagens possam conhecer as potencialidades econômicas, turísticas e culturais de Minas. O objetivo é revelar oportunidades de negócios nas mais diversas áreas para empreendedores brasileiros e estrangeiros. Para mostrar o dinamismo e a contemporaneidade do Estado, o Espaço Minas Gerais possui uma programação que combina eventos de negócios com agenda cultural, iniciativas para capacitação de pessoas e apresentação de produtos e serviços turísticos, entre outros.

 

A ideia do Espaço Minas Gerais nasceu no BH Convention & Visitors Bureau em 2005, virou projeto estratégico do governo de Minas, em 2007, e se tornou realidade esse ano. Para ser implantado, contou com investimento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), um dos agentes financeiros do Espaço, juntamente com o governo de Minas, para estimular a captação de novos negócios.

 

 

 

 

Acesse para mais notícias do Governo de Minas Gerais: Agência Minas e Blog.

 

Acesse a Galeria de Fotos do Governo de Minas Gerais.


Acompanhe também no www.youtube.com/governodeminasgerais

SETUR|
Rodovia Papa João Paulo II, 4.001  – Prédio Gerais,11º Andar - Bairro Serra Verde,CEP: 31.630-901 - BH, MG -
Telefones de contato
Todos os direitos reservados - Aspectos legais e responsabilidades