Minas On-line
Ir para o menu| Ir para Conteúdo| Acessibilidade Alternar Contraste | Maior Constraste| Menor Contraste

Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais - SETUR

natureza.jpg Dúvidas Frequentes Links Mapa do Site Fale Conosco Ajuda Secretaria de Turismo do Estado de Minas Gerais

Minas Gerais é destaque no Festival de Turismo de Gramado

PDFImprimirE-mail

(GRAMADO-RS) - Minas Gerais é um dos destaques da 21ª edição do Festival do Turismo de Gramado, iniciada nesta sexta-feira (20), na cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul. Com foco em visitantes profissionais, a expectativa é que passem pelo evento 13 mil pessoas entre operadores e agentes de viagens, companhias aéreas, locadoras, hotéis, órgãos oficiais de turismo e imprensa até o próximo sábado, dia 21, no Centro de Eventos  Serra Park.

O estande mineiro apresenta layout moderno e tem como temas principais o portal de entrada no Estado, Belo Horizonte, e o artesanato mineiro, o estande terá quadros que exibem as potencialidades turísticas da capital e seu entorno, como o Centro de Arte Contemporânea Inhotim, em Brumadinho.

 

festival-gramado

 

Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais, Érica Drumond, ao lado da Diretora de Promoção da Belotur, Ana Paula Azevedo, entre os personagens Dona Beja e Tropeiro

Crédito: Arquivo Setur MG

 

“Minas Gerais participa do Festival apresentando seus principais atrativos e promovendo a comercialização dos produtos turísticos do Estado. Estamos em contato permanente com importantes operadores e agentes de viagens da região Sul do Brasil e também do Mercosul”, afirma a secretária  de Estado de Turismo, Érica Drumond, que participa do evento.

 

Entre os produtos turísticos apresentados estão roteiros que apresentam os segmentos de natureza, aventura e cultura, além da capital mineira, por meio do projeto “BH espera por você”. Parceria entre o BH Convention Bureau, Secretaria de Estado de Turismo e entidades do trade turístico mineiro.  O projeto tem foco no aumento da ocupação de Belo Horizonte entre os meses de janeiro e fevereiro, por meio de um cardápio de atrativos baseado nas vocações naturais da cidade.

 

São parceiros da Setur no evento a Belotur, o Instituto Estrada Real, a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, o Houston Receptivo, o Projeto Minas – CVC e os Conventions Bureaux de Belo Horizonte, Ouro Preto e Uberlândia.

 

O festival é considerado um dos mais importantes eventos voltados exclusivamente aos profissionais do trade turístico. Durante os dois dias, cerca de 2.500 marcas farão exposição de seus produtos e participam de programação intensa, que conta com feira de negócios, congresso e workshops.

 

Abertura


O Festival do Turismo de Gramado foi aberto na ontem (19), em solenidade realizada no Palácio dos Festivais, no centro de Gramado. Participaram da abertura o Ministro do Turismo, Luiz Barreto; a secretária de Estado de Turismo de Minas Gerais, Érica Drumond; as promotoras do Festival, Marta Rossi e Sílvia Zorzanello; o prefeito Municipal de Gramado, Nestor Tissot, além de autoridades,representantes do segmentos turísticos de todo o Brasil e caravanas de operadores e jornalistas internacionais.

 

 

 

 

 

Acesse para mais notícias do Governo de Minas Gerais: Agência Minas e Blog.

 

Acesse a Galeria de Fotos do Governo de Minas Gerais.


Acompanhe também no www.youtube.com/governodeminasgerais

SETUR|
Rodovia Papa João Paulo II, 4.001  – Prédio Gerais,11º Andar - Bairro Serra Verde,CEP: 31.630-901 - BH, MG -
Telefones de contato
Todos os direitos reservados - Aspectos legais e responsabilidades